São Borja
Quinta-feira 19 de Abril de 2018


Frente Parlamentar em defesa dos guardas municipais será instalada no dia 11 de abril

 

O gabinete do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) recebeu na quarta-feira (21) o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiguardas), Robson Camargo Lima e Silva.

Em reunião com o chefe de gabinete, Artur Alexandre Souto, e o assessor João Pizzio, foi tratado a respeito da Frente Parlamentar em defesa dos guardas municipais do Estado, que será presidida por Sossella na Assembleia Legislativa. No encontro ficou definido que o evento de instalação ocorrerá no dia 11 de abril, às 11h, na Sala de Presidência.

O objetivo é contribuir para a solução de reivindicações da categoria. De acordo o presidente do Sindiguardas, o Estado conta com mais de 4 mil guardas municipais que estão distribuídos em 33 municípios, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre as principais dificuldades enfrentadas está a falta de acesso ao Sistema de Consultas Integradas da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“Precisamos muito desse instrumento para que, no momento que o munícipe liga para o 153, que é o telefone da Guarda Municipal, o guarda municipal possa averiguar a situação do suspeito diante da Justiça. Hoje não temos essa autorização por lei para trabalhar com o sistema”, explicou Robson.

Desde o ano passado, Sossella vem auxiliando os guardas municipais no encaminhamento de reivindicações. Para isso, sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar que recebeu a adesão de 38 deputados estaduais e deverá ser instalada nas próximas semanas.

 

Fonte/Foto: Assessoria Imprensa