São Borja
Terça-feira 16 de Janeiro de 2018


Banrisul abre mais cedo para atender servidores estaduais

 

Agências de todo o Estado iniciarão as atividades às 9h desta quinta-feira

As agências do Banrisul de todo o Estado abrirão mais cedo nesta quinta-feira. As atividades do banco iniciarão às 9h, para atender os servidores estaduais em busca do empréstimo do 13º salário. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o horário de fechamento não será alterado: em Porto Alegre as agências encerrarão as atividades às 16h e, no interior do Rio Grande do Sul, às 15h.

Na quarta-feira, primeiro dia após a Assembleia Legislativa autorizar o empréstimo do 13º, o sistema do Banrisul apresentou instabilidade, e muitos servidores estaduais enfrentaram longas filas para conseguir atendimento. O banco ainda não contabilizou quantas pessoas conseguiram fazer o empréstimo.

O empréstimo do 13º pode ser solicitado até 15 de janeiro.

Por volta das 14h de quarta-feira, mais de 50 pessoas aguardavam atendimento agência matriz do Banrisul, na Praça da Alfândega. A maioria dos servidores estava no local há mais de cinco horas e, naquele momento, não havia perspectiva de quando seriam atendindos.

"Cheguei aqui quando o banco abriu. Tentei primeiro ir ao caixa eletrônico, mas não estava funcionando. Agora estou aqui no atendimento há mais de cinco horas e ainda nada", desabafou a servidora Genessi Dornelles dos Santos, 58 anos.

 Fonte: Correio do Povo/ Foto: André Ávila / CP Memória