São Borja
Terça-feira 16 de Janeiro de 2018


André Dubal é eleito presidente da Câmara de Vereadores para 2018

A Câmara Municipal de São Borja realizou, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2018. Eleito com 15 votos - assim como todos os parlamentares que disputaram os cargos que compõem a mesa, o vereador André Dubal Silva (PP) é o presidente do legislativo municipal para o próximo ano.

Na votação para disputa do Vice-presidente foi eleito o vereador José Luiz Machado (PP). O cargo de Secretário foi para a vereadora Sandra Marques (PP). Para compor a função de tesoureiro o escolhido foi o vereador Adão Santiago (PP).

As comissões permanentes do Legislativo não tiveram inscritos. Conforme a mesa, isso será definido nos próximos dias.

Dubal agradeceu a todos, lembrou a trajetória política enfrentada por importantes lideranças neste espaço legislativo e falou sobre as siglas partidárias que ao longo dos anos foram tendo destaque. Emocionado, também afirmou que presidir a Câmara de Vereadores de São Borja, que já presenciou tantas decisões importantes para o País, é acima de tudo uma honra.

“Esta casa existe há mais de 180 anos e presenciou a Invasão Paraguaia - onde atas foram queimadas - Moção Plebiscitária de Aparício Mariense da Silva; Revolução de Getúlio Vargas em 1930; Movimento da Legalidade em 1961; a construção da ponte da Integração; e tantas pessoas importantes que já passaram por aqui. Este plenário, que já foi palco de embates políticos, elege pela primeira vez a mesa diretora com unanimidade dos votos. Sei das minhas responsabilidades a frente deste cargo, mas sinto-me honrado por esta oportunidade”, justificou André.

 

Fonte/Foto: Ana Possobon/AI/CMVSB