São Borja
Sábado 16 de Dezembro de 2017


Vereadores participam de audiência com presidente da Corsan em Porto Alegre

Importante reunião na manhã desta quarta-feira (08/11) com o presidente da CORSAN, Flavio Presser, diretor de obras Eduardo Carvalho, vereadores de São Borja Valério Cassafuz e Paulo César Cardial, ambos do PDT para tratar sobre a situação do abastecimento de água no município e as obras do sistema de esgoto sanitário.

Sobre o abastecimento de água, os vereadores reivindicaram junto com o deputado Sossella, a necessidade de existir um gerador de energia para situações de falta de eletricidade na cidade, fato este que tem se tornado corriqueiro, infelizmente, gerando prejuízo à todos os munícipes.

O presidente Flavio disse que determinou a licitação de aluguel de geradores de energia por regiões, o que resolverá em parte o problema, pois ao invés de a comunidade ter que esperar o retorno da luz nesses casos, a companhia disponibilizará um gerador que estará num raio próximo, além de pedir apoio aos vereadores e ao deputado para pressionar a RGE no que tange o reforço na rede e troca de postes. Flávio Presser disse ainda que a CORSAN paga cerca de R$ 200 milhões de energia elétrica e não tem obtido serviço satisfatório, nestes casos de restabelecimento do fornecimento de luz. O diretor Eduardo garantiu que São Borja será o primeiro município na solicitação que a companhia fará a RGE para reforçar a rede nas proximidades da ETA.

Quanto ao esgoto, foi garantido aos parlamentares que num prazo de 4 anos, cerca de 48% da cidade será coberta pela rede de captação de esgoto, já que os recursos estão assegurados pelo PAC.

Sossella colocou seu gabinete na Assembleia à disposição da CORSAN para juntos comprar a briga pelo melhoramento no fornecimento de energia para a companhia nos municípios e que vai levar os vereadores de São Borja para uma audiência junto à presidência da RGE em Caxias do Sul.

 

 

Fonte/Foto: Assessoria Comunicação