São Borja
Sábado 26 de Maio de 2018


Fiscalização da PRFf no carnaval começa com motorista preso por dirigir embriagado e CNH apreendidas

Apesar de que a Operação Carnaval começava apenas na sexta-feira (9), a PRF já intensificou a fiscalização desde a quinta-feira (8), em Santo Antônio das Missões, seguindo nos outros dias direcionada principalmente ao Carnaval de Jaguari.

Na quinta-feira (8), ocorreu a abertura dos festejos na região Santo Antônio das Missões, e na sexta-feira (9), a fiscalização foi direcionada para o Carnaval em Jaguari, o que acarreta um considerável aumento no fluxo de veículos entre as cidades próximas. Nestas duas noites de trabalho, mais de 200 veículos foram fiscalizados, e 184 condutores foram submetidos ao teste de etilômetro. Destes, oito condutores tiveram sua CNH apreendida por terem ingerido bebida alcoólica. A PRF também intensificou a fiscalização de velocidade, com a utilização de dois radares, onde 47 veículos foram autuados por estarem acima do limite de velocidade permitido.

Mesmo com todo o trabalho ostensivo, por volta das 5h de sábado (10), foi preso o condutor de uma Ford Pampa envolvido em acidente, o qual, ao realizar o teste de etilômetro, confirmou-se que estava dirigindo sob a influência de álcool. O condutor, de 49 anos, da cidade de Santiago, foi preso em flagrante e conduzido à área judiciária.

Ainda na sexta-feira (9), durante o dia, em Santiago e São Borja, foi realizado um trabalho voltado para a educação no trânsito, denominado Cinema Rodoviário. Na ação foram abordados veículos de transporte coletivo, de carga e de passeio, momento em que os ocupantes foram orientados sobre o uso correto do cinto de segurança, a importância da revisão veicular, de dirigir com cautela e prudência, evitando o excesso de velocidade e manobras proibidas.

O total de pessoas sensibilizadas nesse trabalho ultrapassou 800 pessoas. Além do remanejamento das equipes locais a PRF conta com reforço no efetivo, onde equipes de Santa Maria e Uruguaiana estão reforçando na fiscalização. Esta operação segue até a quarta-feira (14), quando se encerra a Operação Rodovida/Viagem Segura de Carnaval 2018.

 

Fonte/Foto: Divulgação PRF/ Rádio Missioneira