São Borja
Sábado 26 de Maio de 2018


Polícia desarticula quadrilha de missioneiros radicados em porto alegre que traziam drogas para a região

Na manhã desta sexta-feira (26) a Polícia Civil realizou a Operação Primeira Querência nas cidades de São Nicolau e Porto Alegre com o objetivo de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas. Conforme a Delegada de Polícia Regional, Tanea Regina Bratz, a Operação Primeira Querência teve início em agosto, quando receberam informações de que drogas estavam sendo trazidas de Porto Alegre para serem vendidas em São Nicolau.

Após monitoramento dos suspeitos, a polícia verificou a procedência das informações e no dia 3 de setembro de 2017 o indivíduo responsável pela venda de drogas em São Nicolau foi preso em flagrante na cidade de Cruz Alta. O suspeito fazia a entrega de 31 buchas de cocaína para uma mulher. Ambos foram postos em liberdade no mês de setembro.

Em Porto Alegre, o alvo principal é uma mulher com uma organização criminosa bem montada na Vila Nazareth, com foco no tráfico de drogas. Conforme o monitoramento, também articulava outros crimes como roubo a banco em São Nicolau que foi impedido pela Polícia Civil. A Organização é formada pelo filho, neta e irmã da mulher responsável pelo gerenciamento dos crimes.

Foram representados e deferidos oito mandados judiciais, seis de busca e apreensão e dois de prisão. Sete agentes da 27ª Região Policial se deslocaram até Porto Alegre, onde serão apoiados por equipes da Divisão Estadual e Narcóticos (DENARC) para cumprimento dos mandados.

Durante o cumprimento foram apreendidas pequenas porções de maconha e cocaína, material para embalar drogas, mais de dois mil reais em dinheiro, celulares, uma arma de fogo raspada e entre outros objetos. Uma menor que estava em um dos locais foi levada ao Departamento Estadual para Criança e Adolescente (DECA) para realizar a apreensão em flagrante.

O homem e a mulher investigados, com mandados de prisão preventiva, não foram localizados e são considerados foragidos. A operação leva o nome em referência ao título carregado por São Nicolau, denominada a primeira querência do Rio Grande.

 

Fonte: Rádio Missioneira/Delegacia de Policia Regional

 

Foto: Divulgação