São Borja
Terça-feira 16 de Janeiro de 2018


PRF divulga balanço da Operação Final de Ano

Entre os dias 29 de dezembro e 1 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal realizou a Operação Final de Ano. Neste período, a PRF em Ijuí atendeu apenas dois acidentes de trânsito, os dois resultaram em lesões corporais, sendo um com lesões leves e outro com lesões corporais graves. Esses números são iguais aos ocorridos em 2016.

O acidente mais grave ocorreu no dia 01 de janeiro, às 3h30, na BR 392 em Guarani das Missões, envolvendo veículos deste município, onde uma caminhonete S10 ao acessar a estrada para a Linha Seca, veio a colidir lateralmente em uma motocicleta Yamaha. Em decorrência do acidente, o motociclista, 44 anos, sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital de Santo Ângelo. A passageira da motocicleta, 31 anos, sofreu lesões leves e foi encaminhada ao Hospital de Guarani das Missões. Os ocupantes da S10 não se feriram. Ele prestou socorro às vítimas e o teste de alcoolemia teve resultado negativo.

Além dos acidentes, durante o feriado, dois condutores foram presos por dirigir sob efeito de álcool. A primeira prisão ocorreu no dia 31 de dezembro, por volta das 21h, quando um Siena com placas de Ibirubá foi abordado em frente a Unidade Operacional de Cruz Alta. O motorista, 51 anos, morador de Ibirubá, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, o qual acusou o resultado de 0,98 mg/L, índice três vezes superior para caracterização do crime de embriaguez. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta onde foi lavrado o flagrante.

A outra prisão por embriaguez ocorreu no dia 01 de janeiro, por volta das 19h30, em frente a Unidade Operacional de Ijuí, quando foi abordado um Celta com placa de Dois Irmãos/RS. O motorista, 49 anos, morador de Dois Irmãos/RS foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, o qual acusou o resultado de 0,79 mg/L, índice duas vezes superior para caracterização do crime de embriaguez. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ijuí onde foi registrada a ocorrência.

Ao longo do feriado foram fiscalizados mais de 280 veículos e pessoas e cerca de 130 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo extraídos 6 autos para esta infração e 18 por ultrapassagens em locais proibidos.

 

 

Fonte: PRF