São Borja
Sábado 16 de Dezembro de 2017


Jovem bêbado é preso pela PRF na BR 285

Na manhã deste sábado (25), a PRF prendeu um jovem por direção perigosa e estar dirigindo sob influência de álcool na BR 285, em Ijuí.

Por volta das 07h45min, um usuário parou na Unidade Operacional de Ijuí, relatando que um Fiesta verde tentou jogá-lo para fora da pista, dirigindo em zigue-zague e jogando latinhas de cerveja pela janela. Logo em seguida, o veículo passou em frente a UOp PRF, porém não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, vindo a parar somente em uma rua de calçamento, próximo da Unijuí.

O motorista, 23 anos, de Ijuí, foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, o qual acusou o resultado de 0,74 mg/L, índice duas vezes superior para caracterização do crime de embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao depósito.

Além do motorista, também foi preso o proprietário do veículo, 26 anos, de Ijuí. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Ijuí para lavratura do auto de prisão em flagrante. Para o proprietário do veículo foi confeccionado um termo circunstanciado e ele responderá pelo crime do art. 310, CTB, por ter entregado a direção do veículo a pessoa que não possua condições para dirigi-lo. Quanto ao motorista, foi autuado por embriaguez ao volante e pela direção perigosa, ele pagou a fiança no valor de um salário mínimo e responderá o processo em liberdade.

 

 

Fonte/Foto: PRF