São Borja
Segunda-feira 11 de Dezembro de 2017


Steve Wozniak participa de palestra ao lado de Neil Patel em Porto Alegre

Eles falaram sobre tecnologia, empreendedorismo e marketing digital para plateia de mais de 1 mil pessoas.

Um dos criadores da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, deu uma palestra em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (6), para um público de mais de 1 mil pessoas. Ele é Steve Wozniak que, ao lado de Steve Jobs, foi pioneiro na criação de computadores pessoais.

Wozniak é engenheiro eletricista, programador, empreendedor, mas, essencialmente, um visionário. Com apenas 11 anos de idade, ele criou uma estação de radioamador. Esse era só o início de uma trajetória cujos efeitos são notórios até hoje.

Em sua palestra, Wozniak disse que pediu ao pai, antes mesmo da criação da Apple em 1976, para desenvolver um computador de mesa para as pessoas terem em casa. Ouviu do pai que o valor da máquina seria equivalente ao da casa onde viviam.

Wozniak durante palestra em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV) Wozniak durante palestra em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Wozniak durante palestra em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

O argumento do pai fez com que a vontade de criar um computador acessível ao público crescesse ainda mais.

"Atualizado e visionário. Como ele disse, nós engenheiros, bons engenheiros, tentamos impressionar os outros engenheiros com o que a gente faz. E isso é a base para a inovação aqui na nossa região, e para o mundo todo", afirmou o engenheiro eletricista Sérgio Venero.

Wozniak disse ainda que hoje, aos 66 anos, se preocupa menos com tecnologia e mais com o homem, que acaba se isolando do que acontece ao seu redor. Segundo ele, é importante criar soluções para problemas do dia a dia.

Também participou da palestra o norte americano Neil Patel, considerado o guru do marketing digital no mundo. Com muita simpatia, ele deu dicas para ter sucesso nos negócios na internet.

"Ele é uma grande especialista no marketing digital, lançou várias publicações e referências em termos nacionais e internacionais em livros, periódicos, e é um grande mentor de várias organizações no mundo digital", disse o professor da Escola de Negócios da PUCRS Luis Antônio Janssen.

 Fonte:G1.RS/Foto: Reprodução/RBS TV