São Borja
Domingo 18 de Fevereiro de 2018


Chuva de 70mm em uma hora causou transtornos em São Luiz Gonzaga

Em apenas uma hora, São Luiz Gonzaga teve 51% da chuva correspondente à média histórica do mês de janeiro. A informação é da meteorologista Estael Sias, da Metsul. No Twitter, ela também destacou que a temperatura baixou de 26,6° C para 19,9° C em menos de uma hora.

A estação local do Instituto de Meteorologista registrou 76,6 milímetros no período das 13h às 14h. Continua chovendo, porém com menor intensidade.

Os altos volumes causaram vários transtornos na cidade. A água invadiu diversas em casas na Vila Paz, Harmonia e Bairro Agrícola. Inúmeras ruas estão alagadas em todas as localidades de São Luiz Gonzaga. Na rua Rio Branco, um carro foi levado pela força da enxurrada.

Moradores também reclamam do cheiro causado por bueiros entupidos. Conforme a moradora Ale Lima, da rua Vasco Alves, o local terá um protesto, caso a prefeitura não tome providências. "Somos obrigados a conviver com isso. A cada chuva até casas a água invade. Aviso as autoridades que vamos trancar a rua Vasco Alves. Só assim seremos ouvidos", destacou. Em vídeo postado no Facebook, é possível perceber o grande volume de água que invade os pátios.

A reportagem da Missioneira não conseguiu contato com a secretaria municipal de obras.  O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender alagamentos em pelo menos quatro ruas. Não há registro de feridos.

 

Fonte: Rádio Missioneira

 

Foto: Rogério Gomes Lopes/Arquivo pessoal