São Borja
Terça-feira 16 de Janeiro de 2018


Frente fria deixa tempo instável nesta terça-feira

Há risco de chuva forte e temporais com rajadas de vento e granizo isolado

 

A presença de uma frente fria deixa o tempo úmido no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora no Estado, sobretudo em cidades da Metade Norte. Também há risco de chuva forte e temporais com rajadas de vento e granizo isolado. No Sul e no Oeste, nuvens e pancadas esparsas ocorrem pela manhã, mas o tempo melhora durante a tarde com vento passando a predominar no quadrante Sul.

 

 Defesa Civil adverte que risco de temporais persiste nesta terça

As temperaturas devem oscilar pouco ao longo do dia. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 26°C. Em Uruguaiana, as máximas podem chegar aos 29°C. No Litoral Norte, as mínimas ficam em torno dos 18°C e as máximas nos 25°C.

Depois da passagem da frente fria nesta terça, uma massa de ar seco passa a predominar no Estado e o calor se intensifica ao longo da primeira semana de 2018. Na quarta, o sol retorna e as temperaturas devem chegar aos 30°C na maior parte dos municípios. Já entre quinta e sexta-feira, as máximas podem ficar entre os 34°C e os 36°C nas Missões, nos Vales do Rio Pardo, Sinos e Taquari.

No litoral, o sol também predomina a partir de quarta, mas o vento Nordeste segue presente com rajadas moderadas em alguns momentos. As áreas de instabilidade devem voltar ao Rio Grande do Sul no sábado, com a possibilidade de pancadas de chuva.

 Fonte: Correio do Povo/ Foto:Luciano Lanes / PMPA / Divulgação / CP