São Borja
Quarta-feira 17 de Janeiro de 2018


“Me sentia um inválido”, revelou Alemão após atravessar o gramado de joelhos

Lateral teve um edema ósseo e ficou quase 150 dias afastado dos gramados

O lateral Alemão emocionou torcedores, jogadores, comissão técnica e direção ao atravessar o gramado, de 105 metros, do estádio Beira-Rio de joelhos para agradecer a Deus por ter se recuperado de um edema ósseo no pé que o afastou dos gramados pelos últimos 146 dias. Após a vitória sobre o Figueirense, o jogador de 27 anos, lembrou toda a dor e a frustração por não conseguir realizar o seu trabalho.

“Foi um período muito difícil, pois todo atleta contratado tem uma expectativa muito grande, como a minha que era suprir a ausência do Willian. Não pude ter uma sequência ou jogar, pois estava lesionado. Foi muito difícil. Foi eu, Deus, a família e alguns amigos que estenderam a mão. Jogador, quando não pode atuar, se sente inválido. Eu me sentia assim. Todo dia estava ali em uma maca e os companheiros passando de chuteira para treinar. Não me sentia bem e me sentia incomodado com a situação”, declarou Alemão.

O lateral só retornou no sábado devido a um problema físico que apresentou Cláudio Winck no intervalo. O titular saiu, pois sentiu uma pancada na coxa esquerda em lance com o goleiro do Figueirense. Durante a passagem de joelhos pelo gramado do Beira-Rio, os companheiros fizeram questão de aguardá-lo no centro do campo para demonstrar carinho.

“Não fiz para emocionar ninguém. Foi mais um agradecimento para Deus. Agradeço ao torcedor e aos meus companheiros que ficaram emocionados, mas o gesto foi mais para agradecer por tudo que passei e por toda a força que Deus me deu no momento mais difícil da minha carreira”, admitiu o atleta.

O Inter folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, às 15h30min, para iniciar a preparação para o jogo contra o Náutico. O confronto está marcado sábado, às 16h30min, no Lacerdão, em Caruaru, a 130 quilômetros da capital de Pernambuco.

 Fonte: Correio do Povo/Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP