São Borja
Quarta-feira 17 de Janeiro de 2018


“Não fizemos nada para ganhar o jogo”, diz Renato

Treinador admitiu atuação ruim do Grêmio em derrota para a Chapecoense

O técnico Renato Portaluppi afirmou que o Grêmio não fez uma atuação para merecer vencer a Chapecoense na tarde deste domingo na Arena. Após a derrota de 1 a 0, o treinador admitiu que o time tem sentido a falta de Luan e mostrou preocupação com a pouca capacidade de criação da equipe.

“Não fizemos nada para ganhar o jogo. Não jogamos bem. Tivemos o controle do jogo, a posse de bola, mas isso não quer dizer nada. Nós jogamos muito pouco. Faltou criação, tomamos um gol com menos de um minuto no segundo tempo e isso dificultou ainda mais”, analisou.

“A Chapecoense veio para se defender, para tentar achar um gol. Essa era o jogo deles. Nós mais uma vez não conseguimos criar”, completou.

Renato admitiu que o time tem sentido falta de Luan, lesionado. O treinador gremista lamentou não ter no elenco um outro jogador com características parecidas com a do camisa 7.

“Ele é um jogador diferente, que nos ajuda bastante. Vocês viram que mesmo lá contra o Botafogo eu tive que improvisar o Léo Moura porque não temos aquele jogador de criação. Não vamos ficar aqui lamentando e achando desculpas. Jogamos mal, não criamos e perdemos o jogo. Temos agora que pensar no jogo de quarta-feira”, projetou.

Sobre o confronto com o Botafogo na próxima quarta-feira, Renato Portaluppi manteve a dúvida sobre as presenças de Luan e Geromel. O treinador, no entanto, garantiu que não colocará em campo um jogador que não estiver 100% recuperado de lesão.

“Podem ter certeza que jamais vou colocar um jogador em campo sabendo que pode agravar aquela lesão e perdê-lo aos 5 ou 10 minutos. Não adianta botar o jogador e perder para o restante do ano. Qualquer jogador que entrar em campo pode não estar nas melhores condições físicas e técnicas, mas não de lesão. Se tiver chance de sentir a lesão, não vai entrar. Se eles entrarem é porque estarão bem”, disse.

O elenco do Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira, às 15h30min. Na terça, o último treinamento antes do jogo com o Botafogo será realizado na Arena.

 Fonte: Correio do Povo/ Foto: Guilherme Testa