São Borja
Quarta-feira 17 de Janeiro de 2018


Grêmio busca vitória contra a Chapecoense para tentar se aproximar do líder

Equipe do tricolor ainda não foi revelada, mas titulares concentraram para o jogo.

O Grêmio manteve o mistério sobre qual time enfrentará a Chapecoense neste domingo às 16h na Arena, mas o objetivo é bem definido. O Tricolor quer buscar os três pontos na Arena para seguir a perseguição ao Corinthians pela liderança do Brasileirão.

Nesse sábado, o técnico Renato Portaluppi relacionou titulares e reservas para o confronto, mantendo em suspense a escalação definitiva. Geromel e Luan seguem fora, assim como o lateral Edílson. A expectativa é pela estreia do volante Cristian, que ficou à disposição e treinou normalmente. Outro reforço para o grupo é do centroavante Jael, recuperado de lesão.

Foram relacionados: Arthur, Beto da Silva, Bressan, Bruno Rodrigo, Cortez, Cristian, Everton, Fernandinho, Jael, Jailson, Kaio, Kannemann, Leonardo, Léo Moura, Lucas Barrios, Marcelo Grohe, Michel, Miky Arroyo, Patrick, Paulo Victor, Rafael Thyere e Ramiro.

Após o primeiro duelo com os cariocas, Renato convocou a torcida para ir à Arena empurrar o time no Brasileirão. Com 43 pontos, o Grêmio segue na vice-liderança do Brasileirão, sete pontos atrás do Corinthians. Os paulistas jogam no domingo, às 16h, em casa, contra o Vasco.

 

Novo momento

A Chapecoense chega ao confronto contra o Grêmio motivada, após empate contra o Flamengo na Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. Apesar da vitória para o Palmeiras, fora de casa, o time catarinense perdeu as últimas duas no Brasileirão: 1x0 para o Avaí e 2x1 para o Cruzeiro, em casa. Contra o Rubro-negro, a equipe apresentou uma nova postura e saiu do gramado da Arena Condá sob aplausos.

Com isso, a tendência é que o interino Emercon Cris mantenha a escalação com Alan Ruschel e Lucas Mineiro entre os titulares. Após 23 rodadas, a Chapecoense é a 18ª colocada com 25 pontos e precisa vencer o Grêmio e torcer por derrotas do Bahia para o Cruzeiro, às 19h, e do Coritiba para o Palmeiras, às 20h, para sair da zona de rebaixamento.

 

Brasileirão – 24ª rodada

 

Grêmio

Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann (Thyere) e Cortez; Michel, Arthur, Léo Moura, Ramiro e Arroyo (Fernandinho); Everton (Barrios).

Técnico: Renato Portaluppi

 

Chapecoense

Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Túlio de Melo e Alan Ruschel.

Técnico: Emerson Cris (interino)

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Dibret Pedrosa Moises e Michael Correia (Ambos do RJ)

 

Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória