São Borja
Quarta-feira 17 de Janeiro de 2018


Para voltar a vencer, Inter recebe o Figueirense

Colorado tenta se recuperar de derrota para o Juventude e assumir a liderança da Série B

O Inter recebe o Figueirense neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio em busca de recuperação na Série B após a derrota para o Juventude na última rodada. Para isso, o técnico Guto Ferreira contará com quase todo o time titular – a exceção é o zagueiro Klaus, que fraturou o braço e só retornará aos gramados daqui a dois meses.

Além da recuperação na Série B, o jogo vale para o Inter a possibilidade de recuperar a liderança da Série B. Como o América-MG empatou com o Ceará na noite dessa sexta, basta uma vitória para o time de Guto Ferreira assumir o primeiro lugar da competição

Recuperado do edema muscular que o tirou da partida com o Juventude, o retorno de D’Alessandro é a grande atração para o torcedor que for ao Beira-Rio nesta tarde. Além dele, Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão no último sábado, também volta ao time, dando a Guto Ferreira a possibilidade de montar o meio-campo titular.

Na defesa, Ernando foi o escolhido para formar a zaga com Victor Cuesta na ausência de Klaus. Guto fez questão de pedir apoio da torcida ao zagueiro, que ficou marcado pela campanha que resultou no rebaixamento do Inter no ano passado.

“Desde o dia que cheguei tenho conversas pontuais e, o mais importante, ele tem a paciência de enfrentar o momento. Estou há mais de 100 dias no clube. Se fosse qualquer outro, deixaria cair o ritmo de treinamentos, se entregaria para o problema, mas não. Sempre trabalhou e confiou. Hoje ele está em um estágio que a equipe pode ajudá-lo e ele ajudar a equipe. Com o torcedor fazendo um exercício de nobreza, como apoiá-lo, tenho certeza que vamos conseguir manter e melhorar rendimento com o Ernando dentro de campo, que é um grande jogador”, declarou Guto na sexta-feira.

O Inter é o segundo colocado na Série B, com 42 pontos. Em situação complicada, o Figueirense está na zona de rebaixamento, com apenas 25. O time catarinense, porém, vem em recuperação e perdeu apenas um dos seus últimos seis jogos.

 

Figueirense com desfalques

O Figueirense vem a Porto Alegre enfrentar o Inter com dois desfalques. O atacante Jorge Henrique, ex-Inter, e o lateral Guilherme Lazaroni estão machucados enquanto o volante Zé Antônio cumpre suspensão.

 

Série B – 24ª rodada

 

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Dourado; William Pottker, Edenilson, D’Alessandro e Sasha; Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

 

Figueirense

Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Abuda, Marco Antônio e Xuxa; Zé Love e Henan. Técnico: Milton Cruz

 

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h30min

 

Fonte: Correio do Povo

 

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP