São Borja
Quarta-feira 17 de Janeiro de 2018


Inter desiste de atividade fechada e treina saída de bola no CT

Trabalho na véspera de enfrentar o Figueirense teve Ernando entre os titulares

O técnico Guto Ferreira encerrou a semana de treinamentos visando o confronto contra o Figueirense com uma atividade aberta no Centro de Treinamento do Parque Gigante, onde treinou a saída de bola em velocidade, triangulações e conclusões a gol. O time que atuou junto em toda o trabalho foi o mesmo dos treinos da semana, com Ernando ao lado de Cuesta, e os retornos de Dourado e D’Alessandro.

Inicialmente, a atividade seria fechada para a imprensa e torcida no gramado do estádio Beira-Rio, mas, com a chuva, a comissão técnica optou por transferir para o CT. Local aberto para o público, já que fica em um nível inferior a avenida Edvaldo Pereira Paiva, que passa ao lado.

O trabalho começou com os titulares, em campo reduzido, saindo com a bola desde os zagueiros até a bola chegar a um lateral. A orientação era que muitas triangulações ocorressem entre os atacantes Sasha, Pottker e Leandro Damião, com a presença de D’Alessandro.

Nestes exercícios, mais uma vez, o time foi formado com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Sasha; Leandro Damião. Para encerrar a atividade, o grupo ainda participou de um recreativo.

Após o treino, os convocados iniciaram o período de concentração. A partida contra o Figueirense está marcada para sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio. O Colorado reassume a liderança se vencer os catarinenses e torcer por um tropeço do América-MG, que enfrenta o Ceará, no Castelão, a partir das 21h30min.

 Fonte: Correio do Povo/  Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP