São Borja
Quinta-feira 19 de Abril de 2018


Renato elogia Brasil e Clemer, mas destaca necessidade de vantagem na Arena

Técnico fez questão de lembrar que Xavante fez a melhor campanha do Gauchão.

Renato Portaluppi prevê dificuldades contra o Brasil de Pelotas, dono da melhor campanha do Campeonato Gaúcho, mesmo com o primeiro jogo da decisão marcada para a Arena. Além de destacar o rendimento do time treinado por Clemer em toda a competição, o técnico tricampeão da América demonstrou carinho pelo comandante do Xavante.

“Sabemos que vamos encontrar dificuldades. O Brasil fez, merecidamente, a melhor campanha do campeonato. Tem um treinador que eu tenho uma admiração muito grande por ele. Como pessoa, pois tive o prazer de jogar com ele no Flamengo. No Inter, começou um belíssimo trabalho e está dando a continuidade no Brasil. Torço muito pelo Clemer, lógico, menos nestes 180 minutos contra o Grêmio”, revelou Portaluppi. “Tenho muita admiração por ele.”

Como terá compromisso no meio da semana pela Libertadores e pela dificuldade que os visitantes sempre têm no estádio Bento Freitas, o treinador deseja sair da Arena com uma vantagem e aproveitou a coletiva para pedir o apoio dos gremistas. “Conhecemos muito bem o Brasil de Pelotas. Sabemos, mais ou menos, a maneira que eles vão se comportar, mas isso não muda a nossa forma de jogar. Vamos continuar respeitando o nosso adversário. Desde já convoco o nosso torcedor. Sei que é Páscoa, mas está na hora do torcedor nos ajudar, como sempre faz. Para que possamos tentar sair com uma vantagem, nem que seja mínima, para jogar em Pelotas e o nosso torcedor é fundamental”, completou.

O Grêmio realiza no sábado, às 9h30min, na Arena, a última atividade antes do primeiro confronto da decisão. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no estádio gremista.

 

Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP