São Borja
Quinta-feira 19 de Abril de 2018


Com reservas, Inter encara o Brasil de Pelotas de olho na ponta da tabela

 

Defesas menos vazadas do Gauchão irão se encontrar no Bento Freitas

O Inter vai a Pelotas enfrentar o Brasil neste domingo, a partir das 17h, no estádio Bento Freitas, em uma partida que vale, pelo menos, a segunda colocação do Campeonato Gaúcho. Para o jogo válido pela 5ª rodada do estadual, o técnico Odair Hellmann irá escalar o time reserva, já que os titulares atuaram na última quarta-feira, contra o Boavista, pela Copa do Brasil. Do outro lado, Clemer terá a volta de seu goleador no torneio, o atacante Luiz Eduardo.

Hellmann fechou o último treinamento antes da viagem ao Sul do Estado, escondendo a escalação da imprensa para a partida que é uma disputa direta na tabela de classificação. Após quatro rodadas, o Colorado tem nove pontos, contra 10 do adversário. Quem vencer poderá terminar o dia liderando o Gauchão, em caso de tropeço do líder Caxias, que enfrenta o São José.

Os únicos titulares colorados convocados para o compromisso em Pelotas foram Iago, Klaus, Rodrigo Dourado e William Pottker. Os quatro devem iniciar no banco de reservas, mas o lateral esquerdo é o único que tem chances de iniciar, devido à ausência de opções. Nico López teve uma gastroenterite ainda na sexta-feira e não foi incluído entre os chamados. Desta forma, Hellmann deve mandar a campo praticamente o time que venceu o Novo Hamburgo e o Avenida. Camilo, que voltou a equipe na quarta-feira, deve iniciar a partida.

Brasil sem os jogadores do Inter, mas com retorno de artilheiro

O lateral-esquerdo Arthur, o meia Mossoró e o atacante Alisson Farias não poderão ser escalados pelo técnico Clemer, já que eles pertencem ao Inter e não foram liberados para atuar. Se utilizar os atletas, o Brasil terá que pagar um valor aproximado de R$ 800 mil por cada jogador. Se terá três desfalques, o ex-goleiro do Inter e treinador poderá contar com o atacante Luiz Eduardo. Um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho, com três gols, não pôde enfrentar o São Luiz, em Ijuí, devido a uma suspensão automática.

 

Campeonato Gaúcho – 5ª rodada

 

Brasil de Pelotas

Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Héverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Calyson, Toty e Vacaria; Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

 

Inter

Marcelo Lomba; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Patrick, Marcinho, Juan e Camilo; Roger. Técnico: Odair Hellmann

 

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Alduino Mocelin e Michael Stanislau

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 04/02/2018

Horário: 17h

 

Fonte: Correio do Povo

 

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP