São Borja
Domingo 18 de Fevereiro de 2018


Renato confirma força máxima do Grêmio, mas pede paciência ao torcedor

Técnico garantiu foco no Campeonato Gaúcho e projetou maiores dificuldades neste ano.

O técnico Reanto Portaluppi confirmou que o Grêmio vai com o que tem de melhor para enfrentar o Cruzeiro, na noite deste sábado, pela quinta rodada do Gauchão. Conforme o treinador, para o primeiro jogo do grupo campeão da Libertadores do ano passado, a meta será começar a correr atrás do prejuízo e, a partir daí, mirar o título estadual.

“O nosso pensamento maior, agora, é somente o Campeonato Gaúcho, para tentarmos recuperar alguns pontos que deixamos de ganhar”, enfatizou o treinador, que recebe o time na vice-lanterna do Gauchão, com apenas um ponto ganho em quatro jogos. E, segundo Renato, não é por causa de outras competições à frente que o Tricolor amenizará no Gauchão: “O Grêmio, onde ele entra, entra para ganhar. Mas nem sempre dá. Eu gosto do Campeonato Gaúcho. A gente vai trabalhar para conquistar o Gauchão também. O Grêmio é grande, tem um plantel caro. E justamente fazemos um grupo assim para ganhar”, detalhou.

Mas o desafio será maior, acredita o técnico: “A responsabilidade aumentou ainda mais, não só em relação ao Gauchão, mas em todas as competições. Devido aos resultados de 2017. Todo mundo vai querer ganhar do Grêmio, já que não ganharam no ano passado”, afirmou. “Por isso precisamos de um grupo forte, para aguentar todas as competições que teremos pela frente”, acrescentou ele, elogiando a manutenção da maioria do elenco.

Renato avisou, contudo, que isso não deverá proporcionar automaticamente o futebol do ano passado. “Torcedor tem que ter um pouquinho de paciência, pois é um time que está há muito tempo sem jogar. Treinamos bem. Mas todos sabem que o jogador precisa de ritmo e somente jogando vai buscar isso”, salientou. “De repente a bola vai pegar na canela ou vai se errar um passe simples, mas é por causa da falta de ritmo”, amenizou.

Sem titularidade garantida

O treinador reforçou que não há lugar cativo no time titular e frisou que a equipe que iniciará diante do Cruzeiro neste sábado não necessariamente será a mesma que disputará a Recopa, contra o Independiente, a partir do meio do mês. “ Vai depender do que os jogadores apresentarem dentro de campo. Esperamos não ter problemas com lesão, que, no início do ano, é algo normal”, afirmou. “Tudo como sempre falo: 'quem se escala é o jogador'”.

O Grêmio deverá ser escalado com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; Cícero (Jael). A partida contra o Cruzeiro começa às 21h30min, na Arena.

 

Fonte: Correio do Povo

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP