São Borja
Sábado 26 de Maio de 2018


Com time misto, Inter reedita final do Gauchão contra o Novo Hamburgo

Colorado visita time do Vale do Sinos com apenas quatro titulares concentrados neste domingo.

Inter e Novo Hamburgo voltam a se encontrar neste domingo, às 17h, pelo Campeonato Gaúcho. Mas, diferente do último confronto entre ambas equipes, que decidiram o estadual no ano passado, desta vez o Colorado encara o rival – que foi goleado na estreia – com um time misto.

O técnico Odair Hellmann convocou apenas quatro jogadores considerados titulares para o confronto: Danilo Fernandes, Cuesta, Edenílson e Pottker. A missão da equipe alternativa é manter-se na cola do líder Caxias, que completou a segunda rodada com 100% de aproveitamento.

 

Quatro titulares no Estádio do Vale

Após vencer o Veranópolis, por 1 a 0, na última quinta-feira, o técnico Odair Hellmann definiu que um time misto terá a tarefa de vencer a primeira partida fora de casa na temporada. Contra o campeão de 2017, o treinador deixou de fora da lista nomes como Rodrigo Dourado, D'Alessandro, Camilo, além do centroavante Leandro Damião. O objetivo do comandante é dar ritmo de jogo para todos, além de preservar os atletas que voltaram aos treinos há 19 dias e que terão uma série de partidas seguidas nas próximas semanas.

Desta forma, o time deverá ter alterações nos três setores e, pelo menos, um titular em cada um deles. Os reforços Gabriel Dias, que atuou alguns minutos na quinta-feira, e Patrick, que teve o nome publicado no BID na sexta-feira, devem começar atuando. Outro jogador que ganha uma oportunidade é Nico López. Ao contrário dos últimos treinadores, Hellmann colocará o uruguaio no meio de campo, como atuava no início da carreira.

 

De olho em um ponto

Depois de ser goleado pelo Caxias na estreia na competição, o campeão gaúcho de 2017, o Novo Hamburgo espera somar pontos contra o Inter. Para a partida, o técnico Beto Campos terá o retorno do meia Preto. O capitão apresentou um desconforto muscular antes da partida contra o clube da Serra e acabou poupado no jogo de estreia.

Como realizou atividades fechadas para a imprensa, o time do Novo Hamburgo será conhecido minutos antes das equipes entrarem no gramado. Segundo Campos, outras mudanças poderão ser feito para o confronto contra o Inter. Apesar da reedição da final de 2017, o treinador crê que o adversário chega em um momento melhor que a sua equipe e projeta conquistar, pelo menos, um ponto.

 

Gauchão 2017 - 2ª rodada

 

Novo Hamburgo

Max; Bindé, Talis, Júlio Santos e Assis; Renan, Diogo Oliveira, Raphael Toledo, Juninho, Branquinho; Edson Reis (Preto). Técnico: Beto Campos.

 

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson, William Pottker, Nico López e Patrick; Roger. Técnico: Odair Hellmann.

 

Árbitro: Anderson Farias

Auxiliares: Fabrício Lima Baseggio e Gustavo Schier

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Horário: 17h

 

Fonte: Correio do Povo

 

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP