São Borja
Domingo 18 de Fevereiro de 2018


Titulares do Grêmio serão inscritos no Gauchão, confirma Romildo Bolzan

Jael está confirmado na reapresentação e Cícero está “muito próximo da renovação”

O grupo principal do Grêmio se reapresenta às 15h desta quinta-feira para iniciar a preparação para as cinco competições que terá em 2018. Após o empate do grupo de transição e reservas do Tricolor contra o São Luiz, em Ijuí, o presidente Romildo Bolzan Jr explicou o porquê do clube não inscrever 14 jogadores do elenco profissional.

“Serão inscritos depois. Temos que levar em conta que o Grêmio joga dia 14 e 21 de fevereiro a Recopa. Temos até a sexta rodada do Campeonato Gaúcho a possibilidade de inscrever mais 10 jogadores da base. Depois, imediatamente, começará a fase de grupos da Libertadores. Então, o grupo principal do Grêmio jogará duas ou três partidas para ganhar entrosamento. Serão inscritos no momento oportuno, mas, neste momento, convém esperar. Não há a necessidade de sair correndo. Esses jogadores estarão lá, sem sobra de dúvida”, declarou o mandatário gremista.

Ficaram fora da primeira lista “definitiva”: Paulo Victor, Bressan, Cortez, Marcelo Oliveira, Arthur, Jaílson, Kaio, Machado, Maicon, Michel, Beto da Silva, Everton, Jael e Luan. Na nominata inicial, o Grêmio inscreveu 18 atletas e deixou 14 de fora, formando os 32 permitidos pela Federação Gaúcha de Futebol.

Sobre as partidas que o grupo principal disputará no Gauchão, a comissão técnica já tem a programação da pré-temporada, mas só irá revelar após o início das atividades. Como terá 27 dias até o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana e quatro jogos pelo Gauchão, a tendência é que o elenco dispute uma delas antes da viagem para a Argentina. Geralmente, o período de exercícios físicos pesados duram 15 dias. Se Renato Portaluppi quiser testar e dar entrosamento para o time, deverá fazê-lo contra o Cruzeiro, dia 4 de fevereiro, na Arena.

 

Cícero ainda não tem definida a renovação

O presidente Romildo Bolzan também comentou a situação de dois jogadores que precisavam de renovação de contrato, Jael e Cícero. O primeiro aceitou renovar pelo mesmo salário de 2017 e o segundo terá um contrato fixo e poderá ganhar mais se atingir metas.

“São jogadores que vão compor o elenco. O Jael eu sei que se apresenta na quinta-feira. O Cícero não tenho a confirmação, mas a renovação ficou muito próximo. Acredito que poderemos apresentar. Ambos são importantes. O Cícero pela sua multifuncionalidade. O Jael porque terminou o ano em crescimento e aceitou um contrato igual. O Cícero também aceitou fazer um contrato dentro da possibilidade do clube e pelo momento do momento da carreira. Além disso, vai jogar por questões de bônus e mérito. Se confirmar, vai crescendo e melhorando a sua remuneração”, revelou o presidente.

O próximo compromisso do Grêmio no Gauchão, com o grupo de transição, será no sábado, às 16h30min, na Arena, contra o Caxias. A programação da pré-temporada será divulgada a partir das 15h, com a reapresentação do elenco.

 

Fonte: Correio do Povo

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP memória