São Borja
Segunda-feira 11 de Dezembro de 2017


Definido Calendário eleitoral nas escolas municipais

Na manhã da última sexta-feira (29/09) na Sala do Servidor da Prefeitura a Comissão Eleitoral para eleições das escolas municipais esteve reunida com diretores e professores, a fim de repassar os procedimentos da eleição 2017.

O secretário de Educação e presidente da Comissão Eleitoral, João Carlos Reolon, falou aos presentes da importância do engajamento de todos os educadores nas eleições, para ele “o processo de eleições intensificam e ampliam o debate nos educandários, bem como a discussão de novas propostas e melhorias na comunidade escolar” finaliza.

Já na próxima segunda-feira (02/10), será formada a Comissão Eleitoral nos educandários, onde será composta por dois professores, dois pais de aluno e dois estudantes.

Seguindo o cronograma estabelecido pela Comissão Eleitoral da SMEd, no dia 6 de outubro será lançado o Edital para formação do Colégio Eleitoral.

O prazo oficial das inscrição de candidaturas inicia dia (16/10) termina no dia 27 do mesmo mês. Ainda no dia 27 ocorre a Assembleia Geral para formação e divulgação do Colégio Eleitoral, formado por todos os pais, responsáveis legais, alunos matriculados a partir do quinto ano ou maiores de 12 anos, todos os professores e funcionários em exercício na Escola. As eleições estão definidas para o dia 9 de novembro.

 

Fonte: Darlan Santos/Decom

Foto: Reprodução