São Borja
Terça-feira 16 de Janeiro de 2018


Vereador Cassafuz solicita pagamento do reajuste do piso salarial do Magistério Municipal

Na última semana o Vereador Valério Cassafuz (PDT) encaminhou requerimento ao poder Executivo, solicitando o pagamento do reajuste do piso salarial do magistério municipal em 2018, conforme Lei 11.738, que prevê o reajuste anual do piso do magistério.

O objetivo da proposição é de atender os direitos e reivindicações dos professores da rede municipal de ensino, valorizando a classe que é primordial na garantia de uma boa qualidade de ensino e na educação dos alunos de nossa cidade.

Na última semana de 2017 o Ministério da Educação, publicou o reajuste do piso nacional do magistério em 6,81%. No entanto o reajuste segue o que determina a referida lei acima citada.

Conforme critérios adotados desde 2009, o reajuste se da em virtude do índice de crescimento do valor mínimo por aluno ao ano do FUNDEB, que toma como base o último valor mínimo nacional por aluno, ou seja, que é repassado ao município essa correção.

“É no mínimo justo que o Executivo repasse aos professores o que lhe é de direito. Lembrando que em 2017 não foi feito repasse do índice, mesmo recebendo o reajuste daquele ano. Estamos exigindo que deem aos professores o que é seu, por direito e força de Lei Federal.” Justificou Valério.

 

 

 

Texto e imagem: Alessandro Molinos/Assessor Parlamentar