São Borja
Sábado 16 de Dezembro de 2017


Vereador Valério cobra do Executivo cumprimento da lei do Vale Livro

A feira do livro inicia nos próximos dias, por isso, na sessão ordinária, o vereador Valério Cassafuz (PDT) cobrou do Executivo Municipal o cumprimento da Lei, de sua autoria, intitulada “Vale Livro” - que beneficia alunos, em situação vulnerável, na compra de livros durante a Feira do Livro de São Borja.

A redação prevê que a Prefeitura deva firmar acordo com as livrarias, presentes na feira, e oferecer esses vales para compra de livros, aos alunos das escolas municipais.

Cassafuz disse que o projeto visa incentivar o aluno a descobrir novos mundos, através da leitura e que só ela é capaz de estimular a criatividade, expandir o vocabulário e viajar pelo mundo, sem sair de casa.

Conforme a Secretaria da Educação, a lei já está sendo cumprida e os vale livros já foram entregues às escolas da rede municipal e serão destinados aos alunos, de baixa renda, participantes do projeto “Prêmio Leitura na Escola” – que tem o objetivo de incentivar os alunos da rede municipal a terem apreço pelos livros com a leitura de pelo menos uma obra ao longo do ano – e indicados pela escola. 1837 alunos serão beneficiados com o projeto.

 

 

Fonte/Imagem: Ana Possobon/AI/CMVSB