São Borja
Domingo 18 de Fevereiro de 2018


Porto Xavier planeja investimentos em infraestrutura para receber Free Shops

Com confirmação da instalação de free shops em Porto Xavier, a cidade começa a se planejar para receber os investimentos. A previsão é que no mês de março comecem os testes das lojas. Enquanto empresários pensam nas lojas que serão instaladas, a prefeitura planeja adequações na área central da cidade.

Segundo o prefeito Vilmar Kaiser, entrevistado no programa Jornal da Manhã, serão feitas em breve modificações na avenida central. Serão retirados os canteiros para ampliar o espaço, principalmente para estacionamento de veículos. A forma de estacionar será modificada no formato oblíquo, que comporta maior número de carros.

Conforme Kaiser, a expectativa é das melhores. ?Acreditamos que em vez de ir à Rivera, toda a região virá para Porto Xavier fazer as compras?, explicou. Atualmente, a fronteira em Santana do Livramento é o principal ponto e free shops do Rio Grande do Sul.

O deputado Jerônimo Goergen (PP), relator do projeto das lojas francas, também está empolgado, por acreditar no potencial da iniciativa.  ?Tirei o projeto da gaveta e promovemos diversas audiências públicas com municípios de potencial para receber o investimento. Trabalhamos muito para a viabilização desse projeto, destacou em entrevista à Rádio Missioneira.

De acordo com o parlamentar, as pessoas não acreditavam no projeto. Ele comemorou que apesar da falta de confiança, o estudo foi um sucesso e em março os testes de instalação começam. ?Conseguimos trazer a indústria para Porto Xavier e outros municípios. Isso vai gerar renda e, além disso, tomamos cuidados para que o comércio local não seja prejudicado, explicou. 

 

Fonte: Rádio Missioneira

 

Foto: Divulgação