São Borja
Sábado 16 de Dezembro de 2017


SmartCity está disponível em São Borja

A plataforma traz uma nova tecnologia para a cidade

O SmartCity já está conquistando novas cidades no Rio Grande do Sul. São Borja é a segunda a aderir à plataforma, com o propósito de estimular o comércio local, tendo a tecnologia como sua aliada.

No mês de novembro, a TECNICON realizou uma reunião com os representantes da Associação de Comércio e Indústria de São Borja (ACISB), com a finalidade de apresentar as funcionalidades e a importância da plataforma para o desenvolvimento econômico e social da região. A ocasião foi marcada pela presença do presidente da associação, Wolmi Gomes de Oliveira, que se interessou pelos serviços disponibilizados, firmando no mesmo dia uma grande parceria entre a associação e o SmartCity.

Para marcar esse importante passo para São Borja, realizou-se na última quinta-feira (16) o lançamento oficial na cidade, reunindo o poder público, as entidades apoiadoras da iniciativa, potenciais empresas com interesse em comercializar seus produtos ou serviços digitalmente e uma equipe do SmartCity que demonstrou os principais benefícios e funcionalidades da plataforma.

De acordo com o presidente da ACISB, atualmente nós vivemos em um mundo completamente conectado e praticamente toda a população carrega consigo um smartphone. Além disso, muitos serviços e produtos são disponibilizados pela internet e muitas pessoas optam pela compra online, por conta da comodidade e de suas inúmeras facilidades. “Nós não podemos ficar para trás, precisamos olhar lá na frente e começarmos agora um projeto para tornar a nossa cidade integrada [...] com o cidadão”, afirma.

Conforme dados da 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), até o final de 2017 haverá um smartphone para cada habitante no Brasil, sendo que hoje existem cerca de quatro computadores para cada cinco habitantes, ou seja, haverá por pessoa, mais smartphones do que computadores. Esses dados demonstram o quanto a população já está mergulhada na transformação digital.

Por meio do SmartCity, toda a população de São Borja poderá ficar por dentro de tudo o que acontece na cidade, e ainda terá a oportunidade de fazer compras, comparar preços, acompanhar notícias e eventos em um só lugar. O objetivo da plataforma é tornar as pequenas cidades cada vez mais inteligentes, com o auxílio da tecnologia. Em consequência, isso melhorará a qualidade de vida das pessoas, diminuindo, por exemplo, as horas de espera em filas.

Na oportunidade, Claudiomiro Rex declarou que o SmartCity poderá contribuir positivamente para o crescimento da cidade. “Nós empresários somos responsáveis pela economia do nosso município e quanto mais inteligente nossa cidade for, melhor será nosso PIB, melhor será nosso retorno para o município [...]. Tudo isso depende de nós, através do valor espírito-empreendedor da ACISB”, reitera.

Inicialmente, o SmartCity foi disponibilizado para os 320 associados da ACISB e posteriormente as demais empresas de São Borja também terão a oportunidade de usufruir dessa nova experiência que conecta clientes a negócios, de maneira totalmente digital.

A partir de agora, toda a população de São Borja já pode baixar gratuitamente o aplicativo do SmartCity, através do GooglePlay em seu dispositivo Android, para usufruir de todos os serviços que a plataforma oferece. Quem preferir poderá utilizar a versão web acessando web.smartcityapp.com.br.

 

Transformando as cidades

O SmartCity foi desenvolvido pela TECNICON com o propósito de criar cidades mais inteligentes, utilizando a tecnologia para estimular o desenvolvimento social e econômico, em prol da população. Horizontina foi a primeira cidade a utilizar a plataforma e já conta com mais de 2 mil usuários cadastrados e 290 empresas parceiras.

 

 

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa – Marketing